• Facebook
  • Instagram

O Segredo do Sucesso implícito no "Pai Nosso"

March 6, 2017

A sabedoria de Jesus marcou a história da humanidade. E em suas palavras se encontram valiosas informações para a vida de todo ser humano.

 

Neste artigo, a oração ensinada por Jesus a mais de dois mil anos foi interpretada para os negócios. Confira abaixo uma comparação da oração do Pai Nosso de forma a servir como guia para o sucesso na vida financeira.

 

 

 

 

Observação: Como existem muitas traduções, selecionamos as frases das traduções que demonstraram conter mais conteúdo para a matéria.

Aproveite.

 

 

 

A oração começa com uma saudação:

 

 

"Pai nosso que estás no céu"

Esta parte nos ensina que devemos respeito aos nossos superiores. Sempre cuprimente o seu superior com reverência, seja pessoalmente ou por meio de telefonema, e-mail, etc, mesmo em situações informais. Lembre-se, inevitavelmente, as pessoas sempre estarão te avaliando, mas fique tranquilo, basta ser uma pessoa educada, competente e verdadeira, o tempo todo, além de deixar uma boa imagem para os outros te deixará sempre leve e de consciência limpa.

 

 

 

 "Santificado seja o Teu nome"

Nesta parte é demonstrada a importância que é dada ao ser superior, neste caso, Deus.

Em uma empresa o ser superior não é o chefe ou o diretor, é a própria empresa. O nome da empresa deve ser engrandecido pelo trabalho dos seus profissionais. O trabalho do profissional deve ser benfeito e de excelente qualidade, de forma que o nome da empresa seja engrandecido por suas ações, isto é de grande importância, afinal, quanto melhor é a imagem da empresa, melhor é a credibilidade de seus profissionais. Prezar pelo nome da empresa é prezar pelo próprio nome.

 

 

"Venha a nós o Teu reino"

Estar em busca da primazia é de suma importância ao profissional, pois só quem almeja alcançar o alto continua a subir na carreira.

 

"Seja feita a Tua vontade"

A vontade aqui representa a missão, visão e valores da empresa. Estes são os maiores focos dos serviços da empresa. Não adianta nada a empresa só lucrar se não cumprir com estas metas, pois elas são o que faz da empresa mais do que um estabelecimento que gera renda, ela se torna um lugar que cultiva sonhos.

 

 

"Assim na terra como no céu"

A "vontade" da empresa deve ser cumprida por todos os envolvidos em suas atividades, desde o mais jovem dos profissionais até o mais influente dos sócios. Missão, visão e valores da empresa sempre são prioridades. É por isto que são alguns dos primeiros fatores que devem ser definidos ao se abrir uma empresa.

 

 

"O pão nosso de cada dia nos dá hoje"

O pão aqui, vai representar a prosperidade. De que adianta trabalhar duro todos os dias e não alcançar a prosperidade? Ter a garantia que terá o que comer todos dias, que terá prosperidade para viver com conforto é o motivo pelo qual trabalhamos. Se você está começando a sua vida profissional agora foque os seus esforços em alcançar a prosperidade, pois este é o real motivo para trabalharmos, não para acumular riquesas, mas para termos o que comer, onde dormir, suprir as nossas necessidades básicas e viver bem neste mundo.

 

 

 

"Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"

Ofensas aqui pode ser interpretado como pecado ou erro. Para se relacionar bem com os colegas de serviço é importante que você reconheça que todos tem as suas falhas, os seus defeitos, e consequentemente comete erros.

Todos temos o direito de ser perdoados por erros cometidos por pura ingenuidade ou desconhecimento, ou mesmo erros propositais mediante verdadeiro arrependimento e reparação. Contudo torna-se difícil para o chefe e os colegas (até mesmo para os subordinados) perdoarem alguém que não perdoa os erros dos outros. Alguém que se arrepende verdadeiramente e faz o que pode para corrigir os seus erros deve sempre ser perdoado (se você for um líder já deve saber disto), cultive o costume de perdoar os erros dos outros e consequentemente todos que conhecerem este seu hábito também devem te perdoar. Infelizmente nem todos hão de retribuir, porém você será muito mais benvisto pelos seus colegas, superiores e subordinados, este pode ser um fator importante para definir se você é uma pessoa de confiança, pois você estará mostrando que dá mais valor às qualidades do que aos erros das pessoas.

 

 

"E não nos deixes cair em tentação"

Tentação, pelo google significa "impulso para a prática de alguma coisa censurável ou não recomendável". Quando trabalhamos duro, o nosso corpo e mente se cansam, e sentimos vontade de fazer várias coisas que vão totalmente contra ao que devemos fazer. Tirar um falso atestado médico para faltar ao serviço,  comer ou beber demais a ponto de prejudicar a saúde, usar drogas (lícitas ou não), mentir, roubar, ou realizar qualquer ato ilícito que venha prejudicar a si mesmo ou terceiros, inclusive a própria empresa na qual trabalha é um tiro no pé.

Não se ganha nada cedendo às vontades do corpo e aos maus pensamentos. Por mais que pareça ser um prazer naquele momento, ceder à estas falsas necessidades pode trazer grandes prejuízos. Se preservar fisicamente e à própria índole é de extrema importância para o sucesso, muita gente pode não perceber, mas todo mundo sabe quando uma pessoa é ou não confiável e uma trabalhadora esforçada, e são estas pessoas que serão promovidas ou premiadas por seus superiores em suas atividades profissionais.

 

 

"Mas livra-nos de todo mal"

O principal mal que assola a vida do profissional é a miséria. Muitos profissionais pelo mundo afora (não só no Brasil) estão desempregados ou mal empregados. A falta de prosperidade é o mal que todos os trabalhadores combatem. Por isto é importante novamente manter o foco, por mais que você ame o seu trabalho, por mais que o que você faz valha muito mais pra você do que dinheiro, você precisa do dinheiro para sobreviver neste mundo, comprar comida, pagar suas contas, prestar cuidados com a saúde, etc. E como o profissional trabalha pelo dinheiro ele deve ter em mente que o dinheiro é uma ferramenta que gera prosperidade, e não a prosperidade em si.

O que você faz com o seu dinheiro é de suma importância para que haja prosperidade. Há pessoas que ganham 10 salários mínimos e gastam tudo com vícios, deixando a família na miséria, enquanto há outras que ganham 2 salários, mesmo que de forma apertada alimentam o cônjuge e filhos, pagam as contas, compram roupas, e investem em educação e saúde. Isto é prosperidade! Ter uma vida completa com qualquer que seja a sua renda. Este estado só pode ser alcançado por aqueles que sabem administrar o seu dinheiro. Há muitas pessoas com rendas altíssimas que chegam no final do mês com a conta estourada e não sabem para onde foi tudo.

Saiba administrar bem o seu dinheiro, faça a contabilidade da sua renda todo mês e planeje o mês seguinte, mesmo que não haja nenhum valor fixo, para que você saiba ou pelo menos tenha noção do que está fazendo com o que ganha, desta forma você pode ver aonde é necessário mudar de atitude e o quanto ainda é preciso melhorar para chegar aonde almeja.

 

 

"Porque teu é o poder, a honra e a glória para sempre"

O poder da empresa é o poder do profissional que nela trabalha. Diferente de Deus, a empresa é uma organização, não uma pessoa, ela só pode fazer o que os profissionais fazem. A honra das realizações da empresa são concedidas pelas ações do profissional. Da mesma forma a glória/vitória da empresa também é a glória do profissional. Teu (do profissional) é o poder, a honra e a glória. É Você que faz as coisas acontecerem, Você merece todas as honras (seu salário, gratificações, reconhecimento) pelo seu trabalho, pois é sua a vitória pelas lutas que vence. Uma boa empresa sabe dar a devida honra ao profissional pelas suas vitórias, pois são elas que levantam a empresa e a fazem caminhar. Se você é honrado ou não pela sua empresa, comemore as suas vitórias, você se sentirá muito mais incentivado a conquistar ainda mais vitórias, e mais, você perceberá na prática o valor de cada vitória, vendo como o seu trabalho é importante, não só para a empresa e para os clientes, mas também para você mesmo.

​​

 

"Amém"

A oração se conclui com esta palavra que significa "Assim Seja, aprovação, consentimento". Nesta comparação podemos tirar a conclusão de que de nada valem as palavras sem que aquele que as proferiu não concorda com elas. Todo o aprendizado, e todos os planos para a sua vida profissional devem ser colocados em prática. Apenas ao colocar em prática o conhecimento se torna fator influente no nosso dia-a-dia. Para alcançar o sucesso, não basta apenas aprender por qual caminho se deve ir, é necessário trilhá-lo.

 

Então vá em frente, planeje a sua rota e caminhe! O sucesso não bate à porta de ninguém, ele é alcançado por aqueles que perseveram.

 

 

 

Bom trabalho para você, e muito sucesso.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Eu desenho mal, como poderia fazer uma História em Quadrinhos?

February 15, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes